Cotidiano

Twitter suspende conta de Azealia Banks após ofensas a Zayn Malik

RIO – Após uma série de ataques homofóbicos e racistas contra o cantor Zayn Malik, Azealia Banks teve a conta suspensa pelo Twitter. A punição veio após a cantora usar termos como “bicha”, afirmar que o cantor, ex-One Direction, só entrou no grupo para preencher a cota de negros do grupo (Zayn na verdade é filho de um britânico-paquistanês) e classificar o cantor como um “punjab” — termo perjorativo para se referir a pessoas que vivem na Índia ou no Paquistão.

Embora o Twitter não tenha se pronunciado oficialmente sobre a suspensão de Azealia, a página de suporte da rede social informa que uma conta é suspensa quando é reportada a violação de alguma regra envolvendo abusos, desde ofensas até ameaças.

Durante a discussão com Zayn, Azealia disse, entre outras coisas, que o cantor “cheira a Curry” e que mãe dele é uma “refugiada suja que não tem asilo garantido”.

Esta não é primeira vez que Azealia se envolve em uma confusão. Ela afirmou que a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, deveria ser estuprada, e só se desculpou após uma ameaça de processo.