Cotidiano

Twitter cai 16% em Wall Street após rumores de desinteresse da Google

NOVA YORK – O Twitter registrava queda nesta quinta-feira em Wall Street, depois que a imprensa anunciou que a Google não comprará a rede social. As ações do rede social caíam 16,16%, a US$ 20,85, às 10h50 de Brasília, nos 20 minutos seguintes à abertura da sessão.

No final de setembro, a imprensa americana anunciou que o Twitter estava a ponto de ser posto à venda e entre seus potenciais compradores estaria a Google, segundo a rede de TV CNBC. O site de internet Re/Code, que cita fontes próximas à negociação, informou que a Google não tem a intenção de fazer uma oferta ao Twitter.

Twitter e Google foram contactados pela AFP, mas não responderam as perguntas.

O Re/Code, especializado em informação do setor tecnológico, acrescentou que é provável que o grupo informático Apple se coloque na corrida pela compra do Twitter. A Disney, que também seria uma possível compradora, também fará uma oferta, de acordo com a imprensa americana.

As negociações continuam, inclusive com o grupo de informática Salesforce.com, disse à AFP uma fonte próxima ao tema, apesar da resistência por parte de alguns acionistas.

Há semanas, o Twitter examina várias opções para superar seus problemas de crescimento. Além da venda, também considera reduzir o número de funcionários e ceder ativos como a gestora de publicidade MoPub ou o Vine, aplicativo para compartilhar vídeos curtos.