Cotidiano

Twitter anuncia fim do Vine

vine.jpgRIO- O aplicativo Vine deixará de funcionar nos próximos meses. A decisão foi anunciada pela própria empresa de vídeos curtos juntamente com o Twitter, que é dono do app, nesta quinta-feira.

De acordo com as companhias, o site do Vine ficará no ar para que seus usuários consigam fazer download dos vídeos que subiram na plataforma durante o período de uso. Também nesta quinta, o Twitter anunciou um corte de 9% de seus funcionários em todo mundo.

?Hoje, nós estamos compartilhando a notícia de que nos próximos meses nós iremos descontinuar o aplicativo móvel?, anunciaram as empresas.

Lançado em 2013, no início o Vine permitia somente a realização de vídeos de 6 segundos, mas com a demanda dos usuários o período subiu para 140 segundos.

No anúncio, as empresas não justificaram o motivo para acabar com o aplicativo, mas especula-se que o aplicativo sofreu com a concorrência de outras ferramentas de vídeos curtos como Snapchat e o Instagram.

Em 2014, o Twitter adicionou serviço de mensagens ao Vine para tornar o aplicativo mais atrativo. A partir da nova ferramenta, os usuários puderam mandar mensagens de texto e também enviar vídeos para amigos por e-mail ou SMS, ainda que a pessoa não fosse cadastrada no aplicativo.

No início de 2015, o Twitter investiu também no público infantil lançando o ‘Vine Kids’. Na época, a empresa afirmou que os vídeos impróprios seriam filtrados.