Cotidiano

TV Globo informa que cobre os fatos com correção e isenção, em resposta a Cunha

RIO – Após ser acusada na segunda-feira pelo deputado cassado Eduardo Cunha de ser responsável, junto com o governo do presidente Michel Temer e o PT, pela cassação dele, a TV GLOBO informou nesta terça-feira no Jornal Nacional que não se sente atingida pela acusação, pois ?frequentemente a queixa é repetida por políticos de diferentes cores ideológicas ao se verem em dificuldades motivadas por atos próprios ou de seus partidos?. A TV Globo reforçou a busca por isenção em respeito aos telespectadores e aos brasileiros.

?Como em casos semelhantes, a GLOBO cobriu os fatos com correção e isenção, de acordo com a gravidade e relevância que exigiram. E assim continuará a agir em cumprimento com os princípios jornalísticos e em respeito aos seus telespectadores e em respeito aos cidadãos brasileiros?.

Ainda na Câmara, após ter o mandato cassado, Cunha responsabilizou a TV GLOBO por uma ?campanha de perseguição aos deputados para estarem presentes? na sessão.

?É muito difícil aguentar como eu aguentei um ano inteiro da TV GLOBO de campanha como fez?.

Ele disse ainda que o processo de cassação começou com a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara.

?Quando o governo patrocinou a candidatura do presidente que se elegeu, em acordo com o PT, o governo de certa forma aderiu à agenda da minha cassação. O binômio governo e Globo, associados ao PT. É engraçado, mas é?, disse o peemedebista em entrevista coletiva.