Cotidiano

TV alemã grava atrações turísticas de Foz do Iguaçu

A emissora alemã que transmite seu conteúdo para toda Europa, ainda não sabe quando vai exibir a reportagem "Meet a Local"  no programa "Check-in", ancorado pelos jornalistas Nicole Frölich e Lukas Stege

TV alemã grava atrações turísticas de Foz do Iguaçu

Uma equipe da Deutsche Welle está em Foz do Iguaçu gravando sobre as atrações turísticas como o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Usina Itaipu. A emissora alemã que transmite seu conteúdo para toda Europa, ainda não sabe quando vai exibir a reportagem “Meet a Local”  no programa “Check-in”, ancorado pelos jornalistas Nicole Frölich e Lukas Stege.

O produtor Luciano Nagel afirmou que devido da pandemia mundial do coronavírus a exibição das reportagens gravadas no Brasil não tem ainda data definida, mas espera que a veiculação se dê até o segundo semestre deste ano. A emissora já gravou matérias nas cidades de Nova Petrópolis (RS) e Cambará do Sul (RS) – na divisa de Santa Catarina.

O “meet a local” escolhe sempre um morador – no caso de Foz, o jornalista Garon Picelli – para mostrar em um vídeo de cinco minutos ou mais as atrações turísticas e a gastronomia da cidade.

 

Retomada

A gravação é mais um indicativo da premente retomada dos visitantes estrangeiros. Ainda no primeiro semestre, a prefeitura, Estado e Itaipu Binacional farão campanha de divulgação do destino no mercado internacional de turismo.

O Ministério do Turismo aponta que Foz do Iguaçu é o terceiro destino na preferência dos estrangeiros que pretendem visitar o Brasil, em 2021, atrás apenas do Rio de Janeiro e Búzios.

Os dados são de pesquisa do site de viagens Decolar, com base em buscas de consumidores por produtos de sua plataforma até 30 de novembro deste ano, para check-in em janeiro de 2021.

Na pesquisa, Foz do Iguaçu é seguida de Florianópolis (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas (BA), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Balneário Camboriú (SC).

 

A onda alemã

A Deutsche Welle é uma empresa com sedes em Bonn e Berlim, que transmite para o exterior programas de rádio, além de oferecer uma programação televisiva e um amplo portal de conteúdo online em 30 línguas. A DW é o equivalente alemão a redes de notícias como a BBC World, por exemplo.

Ela está no ar desde 3 de maio de 1953. Em 2003, passou os programas de rádio em Boon, enquanto a produção televisiva é, principalmente, feita em Berlim. A dw.com, o portal jornalístico da Deutsche Welle, é elaborado tanto em Bonn quanto em Berlim e oferece conteúdo em 30 línguas.