Cotidiano

Turista argentina que desapareceu em Florianópolis é encontrada

A turista argentina Vanina Cáceres, de 25 anos, que estava desaparecida há 12 dias, foi encontrada nesta terça-feira, em Florianópolis. A jovem passa bem e será ouvida ainda essa tarde pelo cônsul Gustavo Coppa, no Consulado da Argentina na capital de Santa Catarina. A mochileira estava desaparecida desde o último dia 17 quando visitava a região.

? Ela já ligou para a família e passa bem. Vanina já está a caminho do consulado para ser ouvida e sabermos o que aconteceu com ela nesses último dias dias ? disse Coppa, que agradeceu: ? Os brasileiros e os argentinos foram fantásticos. Todos se movimentaram para nos ajudar a ter informações sobre o paradeiro dela.

Natural da cidade de Venado Tuerto, Vanina chegou ao país em 22 de dezembro do ano passado. Depois de ter seu desaparecimento denunciado por familiares, o Consulado da Argentina em Florianópolis usou uma rede social para fazer um apelo solicitando a usuários informações que pudessem levar a Vanina.

Em seu último contato antes de desaparecer, Vanina informou que iria para o Campeche, uma área de classe média alta de Florianópolis. Segundo a mãe, a jovem entrava em contato diariamente, exceto quando visitava uma região sem sinal de telefonia celular.