Cotidiano

Turista argentina desaparece em Florianópolis

Familiares buscam informações sobre o paradeiro de uma turista argentina que desapareceu no Brasil. Natural da cidade de Venado Tuerto, a mochileira Vanina Cáceres, de 25 anos, chegou ao país em 22 de dezembro do ano passado. Ela foi vista pela última vez no dia 17 janeiro, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

?Não tenho nenhum sinal dela desde o dia 19, quando ela me ligou e me disse que estava em Florianópolis?, declarou à agência de notícias ?Télam? Erica Cáceres, mãe da jovem. Em seu último contato, Vanina informou que iria para Campeche, distrito de classe média alta de Florianópolis. Segundo a mãe, a jovem costumar entrar em contato diariamente, exceto quando visita alguma região na qual não recebia sinal de telefonia celular.

De acordo com Erica Cáceres, a filha tem uma tatuagem de uma mariposa em uma panturrilha e perto das costelas os nomes dos dois irmãos Joel e Daniel.

Por meio de uma rede social, o Consulado da Argentina em Florianópolis pediu ajuda para encontrar a jovem desaparecida. ?Busca de paradeiro: Se chama Vanina Cárceres, é argentina. Seu último contato com familiares foi em 19 de janeiro de 2017, em Florianópolis, onde chegou como turista e mochileira. Agradecemos qualquer informação a respeito telefones +55 (48) 3024-3035 / +55 (48) 98808-4171 ou pelo e-mail [email protected]?, diz a publicação.

Procurado, o Consulado informou que mais informações sobre o caso poderiam ser repassados ao longo do dia.