Opinião

Turismo Nacional inicia temporada de afirmação

Estas são as estrelas do Turismo Nacional que iniciam a temporada que promete ser das mais empolgantes

Turismo Nacional inicia  temporada de afirmação

 

 

Fazendo parte do calendário nacional do automobilismo brasileiro desde 2017, quando nasceu em Cascavel e realizou a primeira prova no Autódromo Zilmar Beux, o Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, inicia neste fim de semana mais uma temporada em Cascavel. Será a temporada da afirmação da categoria. Nasceu, cresceu e se estabilizou em cinco anos. Agora é crescimento sólido, atraindo pilotos de vários estados e atingindo alto grau de profissionalismo de pilotos e equipes.

O Turismo Nacional é o campeonato nacional que os modelos de carros mais vendidos no Brasil. Neste ano a grande novidade é a categoria PRO. Com motores mais potentes e câmbio de competição de acionamento tipo paddle-shift (borboleta no volante), a nova classe é destinada aos pilotos que procuram obter maior performance e confiabilidade nas corridas. Dotados de mais torque e potência, os modelos permitem uma pilotagem mais assertiva. A categoria vai estrear na segunda etapa do campeonato, entre os dias 11 e 12 de junho, em Goiânia.

Corrida solidária

A etapa de Cascavel é a primeira das seis marcadas para a temporada 2022. A entrada do público acontecerá mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para cada dia de evento, ou seja, 1 kg para sábado e outro para domingo. As entregas serão realizadas na entrada do próprio autódromo. As doações serão revertidas ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Cascavel, instituição que alimenta mais de 450 pessoas carentes diariamente.

 

 

 

 

Programação do Turismo Nacional em Cascavel

Sábado

08h00 às 12h35 – Treinos

13h30 às 14h25 – Classificatórios

15h35 – Corrida 1 (A e B)

16h25 – Corrida 1 (Super)

 

Domingo

08h40 – Corrida 2 (A e B)

09h30 – Corrida 2 (Super)

10h45 – Corrida 3 (A e B)

11h30 – Corrida 3 (Super)

13h40 – Corrida 4 (A e B)

14h30 – Corrida 4 (Super)

 

Ingresso: 1 quilo de alimento para cada dia

 

Calendário 2022

1º de maio – Cascavel (PR)

12 de junho – Goiânia (GO)

31 de julho – Interlagos (SP)

Data a definir – Tarumã (RS)

9 ou 16 de outubro – Londrina (PR)

20 de novembro – Brasília (DF)

 

 

Cascavel sempre se destaca

 

Cascavel sempre se destaca no Turismo Nacional desde o seu surgimento, com pilotos e equipes da cidade mostrando sua força.

Na prova deste fim de semana, a Capital do Oeste do Paraná será representada por seis pilotos, Guilherme Sirtoli na Classe Super; Marcelo Beux, na classe 1A; e Lorenzo Massaro, Thiago Godoy, Willian Cezarotto e Ciro Morais na Classe 1B.

 

O cascavelense Guilherme Sirtoli inicia a temporada como um dos favoritos ao título da Classe Super

Crédito:  Vanderley Soares

 

 

 

Metropolitano de Kart terá novidades

 

O Kart Clube de Cascavel anuncia novidades para a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano, marcada para o dia 28 de maio, no Kartódromo Delci Damian.  Segundo Rafael Paiva, vice-presidente do clube, as categorias F-4 A e F-4 B, nas quais os pilotos competiam com motores próprios e tinham o limite de 28 participantes, agora serão com motores sorteados da Pablo Racing e não terão mais limite de inscritos.  Rafael adianta que será o sorteio de um motor Honda entre os pilotos das categorias Mirim e Cadete e outro entre para pilotos das categorias F-4 Júnior, F-4 A, F-4 B e F-4 Baton. Estarão concorrendo todos os participantes da segunda a quinta etapa.