Cotidiano

Turismo ganha força com ecoturismo

Capanema recebeu autorização para que a empresa Macuco Ecoaventura pudesse operar diversos atrativos

Turismo ganha força com ecoturismo

Capanema – Há anos o Município vinha trabalhando com diversos projetos voltados ao ecoturismo e, agora, finalmente poderá explorar as suas belezas naturais por meio do turismo ecológico. Alinhado ao ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e ao Parque Nacional do Iguaçu, Capanema recebeu autorização para que a empresa Macuco Ecoaventura pudesse operar diversos atrativos que partem do Município para o Parque Nacional do Iguaçu.

A empresa está instalada com escritório na cidade no Porto Moisés Lupion e opera desde a segunda quinzena de fevereiro.

Segundo o prefeito Américo Bellé, “o retorno para o Município virá através da arrecadação com o aumento no número de visitantes. Para o turista, as atrações são as diversas opções de passeios e atividades de lazer em contato direto com a natureza preservada dentro do Parque Nacional do Iguaçu”.

Passeios

As trilhas ecológicas, a imponente cachoeira do rio Silva Jardim, a trilha da taquara e as curiosas lagoas da Ilha do Cavalo são algumas das opções aos visitantes.

Outro passeio muito procurado é para a Ilha do Sol, um paraíso localizado 18 quilômetros rio abaixo, partindo do Porto Moisés Lupion, no meio do Rio Iguaçu, que conta com trilhas, contato com flora e fauna, inclusive com os brincalhões macacos-prego e uma estrutura preparada para atender eventos e que também possibilita o pernoite aos turistas.