Cotidiano

Turismo fatura alto em plena crise

A propalada crise, definitivamente, não abalou o setor turístico de Foz do Iguaçu, que fechou o primeiro quadrimestre deste ano em alta. O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril, número 14,12% maior que o de igual período do ano passado.

Já a rede hoteleira registrou ocupação de 62,1% de janeiro a março, 4% acima da média de 58,1% do primeiro trimestre do ano passado – os dados de abril ainda não foram tabulados.

Esses indicadores são frutos do trabalho contínuo de atração de visitantes feito pela Gestão Integrada do Turismo tanto no Brasil quanto no exterior. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, resume Basileu Tavares, do Iguassu Convention & Visitors Bureau, que já acertou a captação de 14 eventos futuros que trarão à cidade mais de 7,9 mil participantes e injetarão mais de R$ 13 milhões na economia local, considerando gasto diário médio de R$ 437 por pessoa.