Esportes

Tupassi terá velocross no 7 de Setembro

O 7 de Setembro será de muita velocidade em Tupãssi, a 42 quilômetros de Cascavel. A cidade sedia hoje a segunda etapa da Copa Oeste Protork de Velocross. A prova inicialmente estava marcada para dia 20 de agosto teve que ser transferida para hoje em função das fortes chuvas que caíram em toda a região oeste do Paraná naquele dia.

Após oito anos Tupãssi volta a sediar uma competição de velocross e por isso deve atrair um dos maiores público da temporada. A pista fica localizada ao lado do Aterro Municipal e tem 900 metros de extensão, com curvas de alta velocidade

Marcos Zibetti, diretor da MZ Sports, que promove e organiza a competição, acentua que o que diferencia um piloto de outro, além da habilidade, é a pista. Em pista fácil todos andam igual” afirma Zibetti.

A expectativa é da participação de aproximadamente 150 pilotos, divididos nas categorias VX Iniciantes Força Livre Nacional, VX Iniciantes Força Livre Especial, Minimotos (até 12 anos), 65cc (até 12 anos), Júnior/230cc (até 16 anos), 230cc, VX Nacional Força Livre, VX 3 Nacional, VX 3 Especial, VX 4 Especial, VX Intermediaria, VX 2, VX Pró, VXF Baton, 180cc2T e 200cc4T e VX Amador Nacional. Ao todo serão disputadas 16 baterias.

A programação prevê treinos das 10h às 12h e a partir das 13h as baterias da prova, que tem organização da MZ Sports Competições & Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, apoio da Prefeitura Municipal de Tupãssi e patrocínio oficial da Protork.