Cotidiano

Tupãssi recebe missão de Alagoas

Tupãssi – Representantes do Estado de Alagoas visitaram Tupãssi em uma missão técnica promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ao todo, 32 pessoas, entre elas: secretários municipais, agentes de desenvolvimento e técnicos do Sebrae, estiveram no Município para conhecer o trabalho de fomento ao empreendedorismo.

A comitiva foi recepcionada no auditório da Câmara pelo prefeito Ailton “Ito” Caeiro e o chefe da Divisão de Indústria e Comércio, Válter Martins. Também participaram do encontro representantes do Comitê Gestor de Tupãssi, agentes de desenvolvimento, secretários, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Um dos principais assuntos abordados durante o encontro em Tupãssi foi o resultado do projeto de Educação Empreendedora que é desenvolvido no Município. O objetivo é incentivar alunos na busca do autoconhecimento, novas aprendizagens e desenvolver o espírito de coletividade. Desde que a proposta começou em 2011, melhorias foram observadas no ensino/aprendizagem das escolas municipais.

Lei Geral

Tupãssi é considerado um caso de sucesso na implantação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa. A Missão Técnica também conheceu detalhes sobre os desafios do Município para se tornar uma referência em atendimento a micro e pequenos empresários.