Cotidiano

Tupãssi esclarece polêmica sobre falta de vagas em creches

Tupãssi – O Município de Tupãssi emitiu ontem nota sobre a polêmica envolvendo as vagas nas creches municipais disponíveis para o próximo ano. A Secretaria de Educação cita que está cumprindo a lei e garante vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil para todas as crianças que residem no Município. Em relação ao turno, a secretaria realiza diligências a fim de atender a demanda e as informações serão prestadas nos próximos dias.

Ressalta ainda que o tratamento para todas as famílias deva ser feito de forma igualitária no momento de matrículas e inscrições, respeitando as leis que priorizam famílias em situação de vulnerabilidade social.

Também existem vagas nos Centros de Educação Infantil para o período de atividades complementares (período integral), em que devem ser obedecidos critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal de Educação.

Qualquer pessoa pode se inscrever para uma vaga, desde que tenha o Cadastro Único no Centro de Referência da Assistência Social e comprove os requisitos previstos em deliberação do Conselho Municipal de Educação que englobam a renda per capita e atestado de trabalho dos responsáveis. Serão atendidas preferencialmente crianças em situação de vulnerabilidade social.

Alunos que não conseguirem vaga nessa modalidade ficarão em fila de espera de acordo com os critérios estabelecidos, porém, os mesmos já têm vaga garantida em um turno (manhã ou tarde).