Cotidiano

Tumulto é registrado no novo sistema de transporte de Cascavel

A demora dos ônibus do transporte coletivo do novo sistema de “transporte humanizado” de Cascavel, causou revolta nos usuários que aguardavam transporte na manhã desta segunda-feira (18).

O tumulto foi registrado no Terminal de Transbordo Oeste pela equipe dos jornais Hoje News e O Paraná. Alguns usuários informaram que estavam há 25 minutos esperando o “eixo”, linha de ônibus que trafega no centro da cidade e que segundo os usuários passavam de cinco em cinco minutos antes do novo sistema ser implantado.

Veja as imagens gravadas no Terminal Oeste pelo nosso repórter Silvio Matos nesta manhã:

Veja a nota emitida pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) de Cascavel sobre a confusão que também foi registrada no Terminal Nordeste, onde há relatos de muita demora e falta de carros.

NOTA OFICIAL 

Sobre o tumulto registrado no Terminal Nordeste no início desta manhã (18), informamos que a situação está sendo contornada com a liberação de carros extras que darão suporte às linhas e itinerários. A necessidade foi imediatamente identificada pela Cettrans e pelas empresas assim que filas foram formadas no embarque  no início da manhã, contudo, houve resistência por parte de um grupo de passageiros em aguardar a solução; esses passaram a liderar um movimento que impediu que a saída e a entrada dos ônibus, provocando um problema ainda maior em toda a cidade. A situação foi contornada com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que liberou o trânsito dos ônibus.
A Prefeitura volta a frisar que este é o primeiro dia de testes do novo sistema em dia útil e isso exige paciência e compreensão de todos os cidadãos envolvidos. Empresas e todos os técnicos envolvidos estão atentos às necessidades para fazer os devidos ajustes.
Hoje (18), no início da tarde, uma reunião entre prefeito, a equipe técnica da Cettrans, a ValeSim e as duas empresas que operam o sistema já está agendada para fazer os primeiros ajustes apontados entre o fim de semana e esta primeira manhã.