Cotidiano

Tudo pronto para a Caminhada Terra do Sol

Boa Vista da Aparecida – Um dos eventos mais importantes da região oeste do Paraná será de 12 a 15 de outubro. O Caminho Terra do Sol é idealizado pela Amic (Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), está no calendário de turismo do Estado e se trata de uma peregrinação religiosa pela região.

A caminhada terá início no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, com saída da Unioeste em Cascavel. Os peregrinos recebem kits da Amic e fazem todo o trajeto com acompanhamento de carros de apoio. O objetivo da peregrinação é estar próximo da natureza, fazer momentos de reflexão e superação. Os peregrinos atravessam rios, sobem morros, contemplam a natureza e dormem em pontos de apoio.

No sábado, dia 14, os participantes chegam ao destino final: Boa Vista da Aparecida. Para completar o percurso, domingo, dia 15, ocorre a última etapa do caminho, onde os peregrinos fazem a caminhada até a beira do lago, acompanhados pela população de Boa Vista da Aparecida. Nesta edição, o destino final será a Praia Municipal, onde haverá celebração na gruta de Nossa Senhora dos Navegantes, e depois será servido um almoço aos participantes.

Para as pessoas interessadas em participar da caminhada municipal, no domingo, dia 15, as inscrições podem ser feitas no departamento de cultura de Boa Vista, com a diretora Marina Spezia. O custo é de R$ 20, com direito a almoço e camiseta. A saída para a caminhada municipal está prevista para as 7h30 de frente da Igreja Matriz, onde será realizada uma bênção. As inscrições podem ser feitas até 10 de outubro.