Esportes

Tudo programado no vôlei

 

Equipe que é a atual vice-campeã da divisão de elite da categoria adulta do Paranaense de Vôlei Feminino, mesmo tendo tido a melhor campanha no Estadual 2016, Cascavel terá uma reedição da última decisão da competição neste fim de semana, quando desafiará duas vezes a equipe de Maringá no Norte do Estado, nas manhãs de sábado e domingo, desta vez pela 5ª rodada da edição 2017 do campeonato.

Na última rodada dupla em que as equipes se enfrentaram, o time cascavelense venceu fora de casa e depois perdeu o título diante de seu torcedor quando era favorita a conquistá-lo, no fim do ano passado.

Desta vez, a equipe de Maringá tem o favoritismo a seu favor. As atuais campeãs lideram o Estadual com seis vitórias seguidas e sem perder um set sequer, com 18 pontos. O time de Cascavel também venceu suas seis primeiras partidas, mas perdeu dois sets contra São José dos Pinhais, o que lhe deixa com 17 pontos na vice-liderança. Além disso, o time cascavelense amarga quatro desfalques para esta etapa. “Jogar completo contra Maringá já é complicado, desfalcado, então, fica muito mais difícil”, lamenta o técnico Ladir Salvi.

 

Madero/Cascavel

A equipe cascavelense disputou as duas primeiras etapas do Estadual sob o comando do técnico Clésio de Marins Prado, do Madero, em preparação para a Taça Ouro. Depois, na terceira etapa, Ladir Salvi assumiu o time e agora seguirá à frente da comissão técnica até o fim do campeonato. O Cascavel folgou na 4ª etapa e ainda não jogou na cidade, o que está previsto apenas para a próxima etapa, contra Colombo, ainda sem data marcada.

 

Na seleção estadual

Os duelos em Maringá ocorrem na mesma semana na qual o técnico cascavelense Ladir Salvi foi anunciado pela Federação Paranaense, na terça-feira, como treinador da seleção estadual juvenil feminina para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que reunirá equipes da categoria Su-19 e que será realizado de 1º a 6 de outubro em Maceió (AL). Ladir, que é um dos mais experientes e consagrados técnicos do Paraná, mas que pela primeira vez assume uma seleção estadual, será auxiliado por Fábio de Almeida (AREC/Curitiba). A seletiva para a formação da equipe será realizada em Cascavel, nos dias 16 e 17 deste mês.