Esportes

Tudo pela vitória no Maracanã

Rio de Janeiro – Para o próximo jogo da finalíssima da Sul-Americana que ocorrerá no dia 13 no Maracanã, só resta ao Flamengo vencer, por no mínimo, dois gols de diferença para não precisar das penalidades.

Na última quarta-feira, o Rubronegro foi derrotado por 2 a 1 pelos argentinos do Independiente na primeira partida da decisão da competição, em Buenos Aires, na Argentina.

O Flamengo terá um grande desafio diante dos números que os adversários conseguiram acumular ao longo de muitos anos e finais de torneios continentais. Os zagueiros Juan e Réver, que marcou o gol do time, disseram após o jogo que "o placar é reversível".

Certamente o time argentino recebe de maneira justa o apelido de Rey de Copas. Com o triunfo na primeira desta semana, a equipe do Rojo atingiu o feito de jamais ter perdido como mandante em alguma final de competição desse nível.

Nos números gerais acumulando Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Supercopa Libertadores e Recopa Sul-Americana, são 13 partidas com 10 vitórias e somente três empates.

Além desse aspecto, outro ponto que certamente pode preocupar aos torcedores flamenguistas mais apegados a estatísticas históricas e evidentemente animar os “hinchas” do time portenho é o retrospecto geral do Independiente nas decisões continentais. São 14 finais com 11 títulos e três vices.