Cotidiano

Tucano é candidato único em Assis Chateaubriand

Situação é única entre os 50 municípios que compõem a região

Assis – O município de Assis Chateaubriand vive um fato inédito. Desde 1969, quando ocorreu a primeira eleição municipal, é a primeira vez que há apenas um candidato inscrito para o cargo de prefeito. Marcel Micheletto (PSDB), eleito em 2012 com 74% dos votos válidos, disputa sua reeleição com apoio do vice João Aparecido Pegoraro.

Seu envolvimento com a política começou ainda em casa, com seu pai, Moacir Micheletto, que foi deputado federal por seis mandatos. Apesar disso, sua primeira candidatura só ocorreu a quatro anos atrás, quando venceu outros dois candidatos e se tornou o prefeito mais jovem a assumir o cargo. “Foi minha primeira experiência na vida pública”, lembra. Logo após ocupar a cadeira do Executivo, Micheletto foi presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em 2015, passando também pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), onde se licenciou da presidência para concorrer à reeleição. Para ele, a candidatura única é reflexo de bons resultados. “Isso demonstra a maturidade da nossa gente, de que geramos credibilidade e moralidade ao ponto de não haver concorrentes ante o trabalho que fizemos”, relata.

Se eleito para os próximos quatro anos, Micheletto pretende dar uma atenção especial à industrialização de Assis Chateaubriand e consequente aumentar a oferta de novos empregos. “Temos um projeto de instalação do frigorífico Frimesa no município, um investimento de mais de R$ 1 bilhão que vai gerar até cinco mil postos de trabalho diretos. Esse processo vai fazer com que a cidade se desenvolva rapidamente, com mais emprego, renda e qualidade de vida à população”, afirma Marcel Micheletto. Projetos que já estão em andamento como a construção de creches e hospital também serão prioridades.

O tucano Marcel Micheletto tem 37 anos, é casado e tem dois filhos. Ele é formado em Administração de Empresas. Micheletto concorre com o suporte da coligação PSDB, PDT, PPS, PRB, PSL, DEM, SD, PMN, PTN, PSD, PEN, PV e PSC.