Cotidiano

TSE deve decidir ainda nesta semana imbróglio eleitoral

O recurso foi reencaminhado para julgamento na última quarta-feira pelo ministro relator Hermann Benjamin

Foz do Iguaçu – A semana começa cercada de grande expectativa em Foz do Iguaçu. Como o expediente de amanhã e terça-feira ter sido suspenso por conta dos feriados do Dia do Servidor Público e da Proclamação da República, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve incluir na sessão plenária extraordinária de quarta-feira ou na sessão normal de quinta-feira o julgamento de imbróglio que ainda não permitiu à população iguaçuense saber quem será o prefeito da cidade a partir de 2017.

O ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) já esgotou todas as manobras protelatórias e o julgamento definitivo da impugnação do registro de sua candidatura deve finalmente acontecer. O recurso foi reencaminhado para julgamento na última quarta-feira pelo ministro relator Hermann Benjamin.

No seu parecer, o MPE (Ministério Público Eleitoral) concordou com a sentença do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), que negou o registro da candidatura de Mac Donald. O órgão também entendeu que o resultado da eleição de 2 outubro deve ser mantido, garantindo a diplomação e a posse do deputado Chico Brasileiro (PSD), que foi o segundo mais votado.