Política

TSE alerta sobre comunicado falso de cadastro para voto em casa

Em caso de dúvida sobre a veracidade de uma mensagem, o Tribunal orienta que o eleitor confira sempre antes as informações nos canais oficiais da Justiça Eleitoral

TSE alerta sobre comunicado falso de cadastro para voto em casa

Curitiba – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) esclareceu nessa quarta-feira (11) que é falso o comunicado que circula em redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre a possibilidade de se cadastrar em um site para votar em casa, por meio do celular. A ação substituiria o voto presencial.

Segundo o TSE, todos os anos, especialmente no período eleitoral, chegam aos canais de relacionamento da Justiça Eleitoral relatos de cidadãos que contam terem recebido mensagens de e-mail ou via aplicativos com mensagens enganosas que se passam por comunicado oficial.

Essas mensagens sempre oferecem um link no qual convidam o cidadão a clicar para saber mais detalhes, contudo, esses endereços são falsos e, ao que tudo indica, são enviados por criminosos para, por meio deles, coletar dados do cidadão, como número do CPF, para serem usados em golpes.

Em caso de dúvida sobre a veracidade de uma mensagem, o Tribunal orienta que o eleitor confira sempre antes as informações nos canais oficiais da Justiça Eleitoral – TSE e Tribunais Regionais Eleitorais.