Cotidiano

Trump volta a dizer que há fraude nas eleições, e republicano rebate

62173135_Republican US presidential candidate Donald Trump speaks as his son-in-law Jared Kushner L.jpgWASHINGTON – A três semanas das eleições para a Presidência dos Estados Unidos e cada vez mais distante de vencê-las, segundo as pesquisas recentes, Donald Trump, pelo segundo dia consecutivo, bateu na tecla de que há fraude na disputa. Trump

Há 10 dias, desde que foi revelada uma conversa, gravada em 2005, em que se vangloriava de assediar mulheres, o magnata vem perdendo apoio no próprio partido, além de ter sido alvo de várias denúncias de má conduta sexual.

‘É claro que há uma larga escala de fraude acontecendo e no dia da eleição. Por que os líderes republicanos negam o que está acontecendo? É muita ingenuidade’ escreveu, nas redes sociais.

Mas nem mesmo em seu partido Trump tem encontrado eco nestas novas acusações. Secretário de Estado em Ohio, Jon Husted, que supervisiona a eleição no estado, diz que o magnata é ‘irresponsável’ por fazer acusações de fraude.

– Se há um problema sistêmico, por favor, indentifique-o. Não faça acusações no Twiter. Diga-me – disse Husted, em entrevista à CNN.

ATAQUES À IMPRENSA

Outra estratégia de Trump – especialmente desde a divulgação da conversa de 2005 – tem sido atacar a imprensa, alegando conspiração.

O vice na chapa do republicano, Mike Pence, discursou, domingo, e não poupou ataques aos jornalistas:

– Constantemente tentam mudar o tema e ignorar, deliberadamente, a corrupção e o tráfico de influência dos Cliton – acusou.

DOAÇÃO DE US$ 1,25 MILHÃO

Também nesta segunda, Trump usou o Twitter para comemorar a doação de US$ 1,25 milhão, feita pelo bilionário Peter Thiel.