Cotidiano

Trump usa pronunciamento para atacar imprensa e rivais: 'Herdei uma zona'

USA-TRUMP_-GRT34BVE9.1.jpgWASHINGTON – O presidente Donald Trump aproveitou seu pronunciamento surpresa sobre as primeiras semanas de governo para atacar a imprensa pelo “caos” denunciado em jornais, sites e redes de TV. Ao criticar o governo de Barack Obama pela fuga de empregos ao exterior e problemas na política externa, criticou meios de comunicação e atacou vários setores políticos. Trump adiantou ainda que terá na próxima semana uma nova ação executiva para proteger os EUA, após a Justiça Federal derrubar seu veto temporário a refugiados e a cidadãos de sete países. PUZDER

? O nível de desonestidade da mídia está fora de controle ? afirmou Trump, após confirmar a indicação de Alexander Acosta como secretário de Trabalho. ? Concorri à presidência para consertar um sistema corrompido. Não iremos deixar isso porque estou aqui para mandar minha mensagem para o povo diretamente.

O presidente afirmou que herdou “uma zona”, criticando “políticos mentirosos” e pesquisas.

? E estamos agora consertando. Nunca houve um presidente que, neste curto período de tempo, tenha feito o que fizemos. (…) Estou honrando aquilo que prometi fazer.

Trump ainda afirmou que sua vitória no Colégio Eleitoral contra Hillary Clinton foi a maior desde Ronald Reagan ? apesar de Barack Obama, George H.W. Bush e Bill Clinton terem tido margens maiores em suas eleições.

Entre outros ataques, Trump culpou Obama por “deixar o Estado Islâmico se espalhar como um câncer”. Para isso, defendeu suas políticas de intensificação drástica de medidas de segurança.

? Algumas coisas que farei não serão populares, mas são o que disse que faria ? afirmou Trump, referindo-se a ações como o muro na fronteira mexicana e o decreto que foi barrado pela Justiça.