Cotidiano

Trump: 'Só estúpidos seriam contra uma boa relação com a Rússia'

Trump Diplomatic Security

WASHINGTON – Mesmo com relatórios da Inteligência apontando que o governo da Rússia teria sido diretamente responsável pelos ciberataques durante as eleições americanas, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, manteve uma postura conciliatória com o Kremlin. Neste sábado, afirmou que “só estúpidos” descartariam a melhoria das relações com Moscou. OBAMA

“Ter uma relação boa com a Rússia é uma coisa boa, não ruim. Somente estúpidos ou tolos acham isso ruim”, disse Trump numa série de tweets. “Temos muitos problemas já.”

No mesmo dia, Trump afirmou que irá designar Dan Coats, ex-senador por Indiana, para o cargo de diretor de Inteligência Nacional. Coats é um crítico da Rússia. Sua indicação se segue a comentários do presidente eleito condenando informes da Inteligência que apontam para a participação de Moscou no hackeamento do Partido Democrata durante as eleições.

Em comunicado, Trump afirmou que Coats, que foi membro do Comitê de Inteligência do Senado, vai liderar a ?vigilância incessante contra aqueles que querem nos provocar mal?.

“Dan demonstrou claramente um profundo conhecimento do tema e bom senso necessários para dirigir nossa comunidade de inteligência”, afirmou Trump em um comunicado. “Proporcionará uma liderança inquebrantável que toda a comunidade de inteligência pode respeitar, e encabeçará a incessante vigilância de meu governo contra aqueles que buscam nos causar danos”, acrescentou.