Cotidiano

Trump revela que está acima do peso ideal, apesar de boa saúde

WASHINGTON ? O republicano Donald Trump disse, em entrevista ao canal ?Fox?, que a balança marca 107 quilogramas para o seu peso atual. O número revela que o magnata está acima do peso ideal, considerando que ele também declarou que tem 1,87 metro de altura. Os americanos estão de olho na saúde dos candidatos na disputa presidencial dos EUA, que têm apresentado informações sobre suas condições médicas, desde que Hillary passou mal no domingo e revelou que havia sido diagnosticada com pneumonia na semana anterior.

Na entrevista, Trump disse que sua saúde está muito bem, mas gostaria de perder 8 quilogramas. Garantiu que seu colesterol também está bom, assim como os resultados de todos os exames que realizou recentemente.

? Se eles (os exames) estivessem ruins, eu diria. Vamos pular isso, certo? ? disse Trump.

Nesta semana, Hillary virou alvo de críticas após ter passado mal em um evento de homenagem às vítimas do 11 de Setembro no domingo. Foi então que veio à tona um diagnóstico de pneumonia que a candidata havia ocultado dos seus apoiadores e até mesmo de funcionários da sua campanha.

Hillary, que deve retomar a campanha nesta quinta-feira, deu mais detalhes sobre sua saúde. De acordo com os novos dados passados por sua médica, Lisa Bardack, a pneumonia da candidata é leve, apenas em parte do pulmão direito, e tem causa bacteriana. A médica reafirmou que Hillary não tem problemas que a impeçam de assumir a Casa Branca. Bardack informou que a candidata foi posta em antibióticos por dez dias, tem bons resultados do nível de colesterol e toma remédios para a tireoide, sem gravidade. Seu vice, Tim Kaine, também divulgou seu histórico.

Após o episódio, Trump prometeu que divulgaria ambém seu histórico médico. Nos últimos meses, ele havia dito que a rival democrata não tinha as condições físicas para ocupar a Presidência dos EUA, enquanto republicanos estipulavam que ela poderia nunca ter se recuperado de um coágulo no cérebro que tratou no passado.