Cotidiano

Trump não irá assistir ao Oscar, diz porta-voz

RIO – Acostumado a tuítar em tempo real as cerimônias do Oscar antes de assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump não irá assistir a premiação esse ano, disse o porta-voz do governo, Sean Spicer.

– Hollywood é conhecida por estar muito à esquerda em suas opiniões – disse Spicer, respondendo a uma pergunta na conferência de imprensa desta quinta-feira.

Segundo o porta-voz, Trump e a primeira-dama, Melania, estarão recebendo convidados no Governors Ball, um evento anual da Casa Branca, no mesmo horário da cerimônia. A relação entre Trump e o Oscar é complicada. Em uma sequência de tweets durante a premiação de 2015, o futuro presidente chegou a se oferecer para apresentar a cerimônia – o que acabou não acontecendo. Ele também já chamou a festa de “terrível” e “palhaçada”.

A baixa popularidade de Trump entre astros de Hollywood também não ajuda. No último Globo de Ouro, Meryl atacou o presidente em seu discurso de agradecimento, e destacou que Hollywood é formada por atrizes e atores vindos de diferentes partes dos Estados Unidos, além de artistas de vários países.

Imediatamente, Trump foi ao seu meio de comunicação favorito, o Twitter, para responder ao discurso. “Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece mas me atacou ontem a noite no Globo de Ouro. Ela é uma lacaia de Hillary que perdeu feio”, escreveu.