Cotidiano

Trump já tem slogan para buscar reeleição: 'Mantenha os EUA grandes'

64421316_US President-elect Donald Trump delivers remarks at a Make America Great Again welcome.jpg

WASHINGTON – Donald Trump está tão confiante de que conseguirá cumprir com sua promessa de campanha – “Make America Great Again” (“Faça os EUA grandes novamente”) – que já pediu o registro de seu próximo slogan.

Segundo o Gabinete de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o presidente apresentou uma solicitação para o registro do slogan que planeja usar em sua campanha de reeleição em 2020: “Keep America Great” (“Mantenha os EUA grandes”, em tradução livre).

A apresentação foi feita na quarta-feira (18), dois dias antes de sua posse como presidente, e inclui as formas com e sem o ponto de exclamação.

Antes mesmo de ser empossado como presidente, Trump vislumbrava uma reeleição em 2020. Ele manteve ativo seu comitê de campanha presidencial. De acordo com a equipe de transição, o Donald J. Trump for President Inc. continuará a funcionar, sendo liderado pelo ex-vice-chefe de sua campanha, Michael Glassner. Ele terá apoio do vice-tesoureiro do Arizona, Sean Dollman, e o sobrinho de seu vice eleito, John Pence.

Segundo a equipe, o foco da manutenção do comitê serão o financiamento e análises para uma possível disputa em 2020. O comando terá contato direto com o Comitê Nacional Republicano e trabalhará na Trump Tower, em Nova York.