Cotidiano

Trump exige que jornalistas não usem fontes anônimas

WASHINGTON (AP) ? Donald Trump usou seu primeiro discurso na maior reunião de ativistas de direita nesta sexta-feira para novamente fazer críticas à imprensa, desta vez pelo uso de fontes anônimas. Normalmente, os membros da equipe de Trump exigem o anonimato quando falam com a imprensa. Trump_2402

? Você não pode permitir que (os jornalistas) utilizem fontes a menos que mencionem o nome de alguém ? disse. ? Uma fonte disse que Donald Trump é um ser humano horrível. Pois que me digam na cara. Que não haja mais fontes.

O presidente mostrou-se irritado com as reportagens atribuídas a fontes anônimas, em especial aos numerosos informes sobre contatos entre seus colaboradores e os russos, que a Casa Branca rejeitou energicamente. A reportagem do ?New York Times?usou nove fontes sob anonimato.

? Há três dias eu disse que eles são inimigos do povo, e eles são. Eles falaram em nove fontes e não citaram uma nominalmente. Eu sei com quem eles falam.

Durante os dez minutos em que falou sobre o tema, o presidente americano disse ainda que não se oporia a toda a imprensa, mas só ?os meios de notícias falsas?.

? As notícias falsas não dizem a verdade. Não representam o povo. Nunca representarão o povo e faremos algo a respeito.