Cotidiano

Trump diz que é 'injusto' dizer que Rússia interferiu nas eleições

63567243_Melania Trump right looks on as her husband President-elect Donald Trump talks to repor.jpgNOVA YORK ? O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou mais uma vez suas dúvidas sobre se a Rússia interveio nas eleições americanas através de ciberataques, uma conclusão que levou a Casa Branca a sancionar Moscou.

? Só quero que (os membros do governo de Barack Obama) tenham certeza porque é uma acusação muito grave e quero que eles estejam certos disso ? disse o magnata republicano à imprensa em sua residência em Mar-a-Lago, Flórida (sudeste).

Trump lembrou que a inteligência americana estava errada ao afirmar que o Iraque tinha armas de destruição em massa, um pretexto que permitiu a invasão do país árabe em 2003.

O empresário disse ainda que é “injusto” que os Estados Unidos acusem a Rússia de ataques cibernéticos se houver algum tipo de dúvida.

? Sei muito de ataques cibernéticos. São uma coisa muito difícil de provar. Então poderia se tratar de outra pessoa. E também sei de coisas que outras pessoas não sabem, razão pela qual não podem ter certeza ? afirmou.

Trump informou que na “terça-feira ou quarta-feira” divulgará as informações que tem sobre o assunto.

O presidente eleito reiterou que a segurança cibernética será uma das prioridades de seu governo, que assume o poder em 20 de janeiro.

? Se você tem algo muito importante, escreva e envie por correio, como se fazia antes, porque, sabe, nenhum computador é seguro. Não me importa o que dizem, nenhum computador é seguro ? declarou.