Política

Trump diz que acordo com China pode acontecer antes que se pensa

Na terça-feira, ele acusou a China de roubo de segredos comerciais

O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA).
O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA).

Nova York – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nessa quarta-feira (25) que um acordo comercial com a China poderá acontecer mais cedo do que as pessoas pensam. “Eles querem muito fazer um acordo… Isso pode acontecer mais cedo do que você pensa”, disse Trump a repórteres em Nova York.

Na terça-feira, ele acusou a China de roubo de segredos comerciais “em grande escala” e disse que o país asiático estava se aproveitando das regras da Organização Mundial do Comércio.

Embora Trump tenha sinalizado esperança em seu discurso na ONU de que os Estados Unidos e a China ainda possam chegar a um acordo, ele deixou claro que quer um acordo que reequilibre o relacionamento entre as duas superpotências econômicas.

Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China e conselheiro de Estado, disse que a guerra comercial está causando danos desnecessários aos dois países, aumentando os custos para as empresas norte-americanas, elevando os preços ao consumidor e diminuindo o potencial de crescimento dos EUA.