Cotidiano

Trump critica republicanos e diz que 'Bernie maluco quer Hillary indiciada'

USA-ELECTION_TRUMP-GKB2P82GC.1.jpg

LAS VEGAS ? Sempre falastrão, o virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, cobrou apoio dos republicanos a sua indicação. Nome que divide drasticamente opiniões no partido, ele alertou que não aceitará correligionários que “tentem tirá-lo”. Ele ainda disse que, do outro lado da disputa, o senador Bernie Sanders não desistiu das primárias democratas “porque está esperando Hillary Clinton ser indiciada”. trump

? Há um pequeno movimento vindo de pessoas que foram duramente derrotadas. Esses esforços não são legais. Não sei quem o partido escolheria no meu lugar. Eu derroto todo mundo, acabo com eles ? ameaçou, durante discurso em Las Vegas. ? Seria útil se meus colegas façam campanha comigo para derrotar Hillary. Se não o fizerem, voltarei a financiar minha própria campanha.

Do lado democrata, o senador Bernie Sanders foi derrotado pela ex-secretária de Estado nas urnas e não tem o apoio dos superdelegados (figurões do partido que votam livremente e podem mudar os rumos da disputa.

? Bernie maluco está esperando a coisa certa acontecer. Ele está esperando o FBI fazer o que todo mundo espera que façam. Ele está dizendo: ‘Aguentem aí porque se chama a convenção do FBI’ ? ironizou, insinuando que a convenção nacional do partido, que deve dar a Hilary formalmente a indicação, será afetada.

Sanders já havia admitido que unirá os esforços com Hillary para derrotar Trump, mas não desistiu. O magnata ironizou o fato de que Hillary pode ser acusada pelo FBI de expôr segredos de Estado num escândalo de 2015 no qual foi revelado que ela usava um servidor pessoal de e-mail para suas comunicações enquanto chefe da diplomacia americana.

? Bernie será um perdedor se desistir. Ele está lutando, e não deveria sair.