Cotidiano

Trump continuará a usar seu próprio Twitter após assumir Presidência dos EUA

Trump Asia Impact

RIO ? O republicano Donald Trump continuará a usar a sua conta pessoal no Twitter, mesmo durante seu mandato como presidente, ele disse nesta segunda-feira em entrevista. O perfil do presidente eleito na rede de microblogging é alvo de preocupação e confusão desde a corrida presidencial, uma vez que virou plataforma para seus ataques verbais a críticos e inimigos políticos. Muitas das suas publicações, inclusive, chegaram a provocar turbulências em bolsas de valores neste período.

Já existe um perfil no Twitter feito especificamente para o presidente dos EUA. A conta @POTUS atualmente é utilizada pela equipe de Barack Obama. Mas Trump irá, aparentemente, usar as duas contas durante sua estadia na Casa Branca ? e promete não baixar o tom dos seus tuítes enquanto for presidente. Ele garantiu que não reduzirá o uso da plataforma nem passará o perfil para uma equipe de assessoria.

Em uma entrevista publicada no ?The Times?, o magnata disse que considerou diminuir seu tempo na rede social. Porém, seu alcance é muito grande e, segundo o republicano, a cobertura da imprensa é desonesta. Por isso, ele continuará atualizando suas redes.

?Eu tenho 46 milhões de pessoas agora – isso é muito, muito mesmo. Com 46 milhões, incluindo o Facebook, Twitter e Instagram, eu prefiro aumentar isso e continuar com o @realDonaldTrump. Está funcionando ? e os tweets, bem, eu achei que pudesse diminui-los, mas eu sou tão maldosamente coberto pela imprensa que no Twitter eu posso ir e dizer ?bing, bing, bing? e na hora isso vira notícia?, disse Trump.