Cotidiano

Trump continuará a ser produtor de 'O aprendiz' enquanto presidente

NBC Trump-GMO2938N3.1.jpg

WASHINGTON – Com o cargo mais importante do mundo pela frente, Donald Trump fez sua escolha: continuará sendo produtor executivo de “O aprendiz: celebridades”, na NBC. O programa voltará após dois anos de hiato, sendo apresentado por Arnold Schwarzenegger. O que não se sabe é se o presidente eleito continuará recebendo pela função.

A MGM e a NBC, que detêm os direitos do programa, não disseram se Trump ainda será pago. Ele costumava receber pelo menos cinco dígitos por episódio, disse a revista “Variety”.

Segundo a “Variety”, a potencial volta à participação paga na TV pode ser mais um caso de conflito de interesses envolvendo o magnata ? que já acumula problemas antes mesmo de assumir porque tem 118 negócios em vários países pelo mundo e sua família investe com futuros parceiros e rivais diplomáticos dos EUA.

Em outubro, o criador da franquia “O aprendiz”, Mark Burnett, rompeu com Trump por causa das declarações que considerou “misóginas, odiosas e divisivas” na campanha. Democrata, ele apoiou Hillary Clinton. Mas, nesta semana, fontes disseram que ele está ajudando Trump a organizar a inauguração do mandato do presidente eleito.