Cotidiano

Trump confirma que Melania e Barron vão continuar em Nova York após a posse

melania.jpgNOVA YORK – O presidente eleito Donald Trump confirmou no domingo que a futura primeira-dama Melania Trump e seu filho de 10 anos, Barron, continuarão em Nova York depois que ele se tornar presidente, como relatado pela primeira vez no “New York Post”.

Quando questionado sobre os planos de relocação da família após a posse, Trump, de 70 anos, disse a repórteres que ele se instalaria imediatamente na Casa Branca e que a Sra. Trump e seu filho mais novo, depois que ele terminar com o ano letivo. O porta-voz de transição de Turmp Jason Miller confirmou que havia uma sensibilidade para retirar o menino da escola no meio do período letivo.

“A campanha presidencial foi difícil para Barron, e Melania realmente espera manter a interrupção no mínimo”, disse uma pessoa não identificada próxima à equipe de transição de Trump ao ? New York Post? em um artigo publicado na edição online no início do domingo.

A decisão de Melania Trump de não morar na Casa Branca, pelo menos por enquanto, parece sem precedentes. Quase todas as primeiras-damas moraram lá. De acordo com a Associação Histórica da Casa Branca, George Washington e sua esposa, Martha Washington, não moravam na Casa Branca porque ainda não sido construída. Além disso, a primeira-dama Anna Harrison, cujo marido, William Henry Harrison, foi o nono presidente dos Estados Unidos, nunca se mudou para a mansão executiva porque seu marido morreu um mês após a posse.

O presidente eleito Donald Trump expressou seu interesse em passar tempo regularmente em sua cobertura na Trump Tower, em Nova York.

Melania Trump, de 46 anos, disse à revista People em setembro de 2015 que seu papel principal não era como militante ou figura política, mas como mãe de Barron, a mais jovem dos cinco filhos de Trump

? Meu marido está viajando o tempo todo ? disse Melania Trump. ? Barron precisa de alguém como genitor, por isso estou sempre com ele ? acrescentou.

Uma figura rara durante a campanha presidencial, Melania Trump permanece um mistério para a maioria. Sabemos que ela acha que seu marido tem um “bom coração” e é um “grande negociador”, e que o macacão branco que usava durante o discurso presidencial da vitória do marido foi desenhado por Ralph Lauren.

A questão de se ela planejava se mudar para Washington após o juramento de seu marido já tinha sido abordada desde o verão. Donald Trump planeja passar o máximo de tempo possível na cobertura do casal na cobertura da Trump Tower, em Manhattan, e em sua mansão no condomínio privado Mar-a-Lago Club, em Palm Beach, na Flórida.