Cotidiano

Trump cita Bolsonaro? Veja as pesquisas dos brasileiros no Google sobre o republicano

trump.jpg

RIO – Após a eleição de Donald Trump, o Google foi inundado, nos Estados Unidos, por buscas como ?impeachment? e até pesquisas pelo voto de celebridades ? a campeã foi a cantora Taylor Swift, segundo um levantamento do próprio Google, com a pergunta ?Who is Taylor Swift voting for? (em português ?Em quem a Taylor Swift vai voltar?), na frente de Monica Lewinsky e George Bush. No Brasil, as maiores consultas desde esta quarta-feira incluindo o nome do magnata vão de ?Trump cita Bolsonaro? a ?Donald Trump Um maluco no pedaço?.

Em termos absolutos, em uma escala de 1 a 100 no período (onde 100 indica o assunto mais pesquisado), o nome do republicano ficou em primeiro lugar, seguido de sua esposa, Melania Trump (15), ?Trump presidente? (15), ?Simpsons Trump? (10) e ?Donald Trump propostas? (10). Teve até gente procurando ?memes Trump? (5). O seriado americano ?Os Simpsons? atiçou a curiosidade dos internautas por ter ?previsto? em 2000 que Trump seria presidente: em um episódio, a personagem Lisa Simpson se torna presidente do país, assumindo o lugar de Trump, que teria ?quebrado? o país.

As consultas relacionadas ao nome de Trump no Brasil que mais cresceram desde sua eleição foram ?Trump cita Bolsonaro?, ?Trump menciona Bolsonaro?, ?Obama sobre Trump?, ?Donald Trump Um maluco no pedaço? e ?Orange is the new Trump? ? uma alusão à série do Netflix ?Orange is the new black? que virou meme que brinca com a cor ?laranja? do agora presidente americano.

Os resultados para quem pesquisa ?Trump cita Bolsonaro? levam a um site que afirma que o republicano mencionou o deputado brasileiro em um discurso em New Hampshire em 15 de outubro. O GLOBO não encontrou nenhuma evidência deste discurso. Mas Jair Bolsonaro não perdeu tempo e comemorou no Twitter a eleição do presidente: ?Parabéns ao povo dos EUA pela eleição d @realDonaldTrump. Vence aquele q lutou contra ?tudo e todos?. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho?.

E sim, Trump aparecem em cenas de ?Um maluco no pedaço?, assim como em outros filmes e séries como ?Esqueceram de mim 2? e ?Sex and the City?.

Aliás, os complementos mais buscados para ?Donald Trump é…? no Brasil foram ?racista?, ?maçom? e ?dono de que?.