Cotidiano

Trump cancela reunião com o "New York Times"

Trump.jpgNOVA YORK – O presidente eleito Donald Trump cancelou bruscamente uma reunião com o jornal “The New York Times” nesta terça-feira, acusando o diário de modificar as condições da sessão na última hora. O jornal rejeitou a acusação e disse que os colaboradores do republicano tentaram modificar as condições.

Estava prevista um encontro com repórteres, chefe de redação e colunistas do “The New York Times”, e Trump não entrou em detalhes sobre suas queixas. Somente enviou uma mensagem pelo twitter de manhã dizendo que “mudaram os termos e condições da reunião em um último momento. Não está bem”.

Trump também tuitou que “talvez se disponha a ter outra reunião com o @nytimes. Enquanto isso seguem em cobrindo de forma incorreta e em tom grosseiro!”.

Eillen M. Murphy, vice-presidente sênior de comunicações do jornal disse que “não mudamos em absoluto as regras do jogo nem tentamos fazê-lo”,

Murphy disse ao Times que os colaboradores de Trump trataram de modificar as condições ao pedir uma reunião privada sem possibilidade de registrar o evento.

? Nos negamos a isso. Finalmente concordamos com eles que voltaríaamos ao plano original de uma pequena sessão off the record e uma mais ampla on the record com repórteres e colunistas. Foi então que Trump se retirou.