Cotidiano

Trump bate-boca com repórter em coletiva de imprensa

USA-TRUMP_

NOVA IORQUE – Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, se envolveu em uma discussão com o repórter Jim Acosta, da rede de televisão CNN. A confusão começou após uma resposta de Trump sobre a veracidade dos relatórios divulgados na noite de ontem, 10 de janeiro, pelo site ?Buzzfeed?, e citados em matéria pelo canal CNN.

? Foi uma desgraça que as agências de inteligência tenham deixado algo tão mentiroso e falso vazar ?declarou o magnata na entrevista.

Na mesma resposta, chamou o Buzzfeed de ?uma pilha de lixo?, e criticou também a rede de televisão CNN.

Ao chamar a próxima pergunta, o presidente eleito então foi questionado pelo repórter da CNN, que pedia direito de resposta após as declarações contra a empresa.

? Já que você está atacando nossa organização, poderia nos dar a chance de fazer uma questão? ?disse Acosta, setorista da rede na Casa Branca.

? Não seja rude ? disse, enquanto o repórter continuava tentando falar. ? Não seja rude. Eu não vou te deixar fazer uma pergunta porque você publica notícias falsas ? contestou Trump, que depois deu direito de pergunta para uma outra repórter.

Logo em seguida, ainda disse para que Acosta ficasse ?quieto?, e que ele não poderia perguntar pois ?sua organização é terrível?.