Cotidiano

Trump assina projetos para promoção das mulheres na Ciência

WASHINGTON – O presidente americano, Donald Traump, assinou nesta terça-feira projetos de lei com o intuito de apoiar programas de negócios e encorajar mulheres a seguir carreira na Ciência, segundo a rede de TV CBS News. Links genero

Com a sigla Inspire (Inspiração, em tradução livre), um dos projetos direciona a Nasa, agência espacial americana, a encorajar mulheres a seguir carreira na Ciência, Matemática e Engenharia. A deputada Barbara Comstock propôs em março de 2016 este projeto, que também pede que a Nasa promova mulheres em carreiras aeroespaciais.

? O Inspire ajudará a criar um clima para que as jovens e mulheres sejam competitivas no cenário mundial ? disse a deputada sobre o projeto de lei.

O segundo projeto, um ato para mulheres empreendedoras, permite que a National Science Foundation ?encoraje a existência de programas de empreendedorismo para recrutar e apoiar as mulheres e estender seu foco além dos laboratórios, diante do mundo empresarial?.

Trump também planeja passar uma ordem executiva para fortalecer escolas e universidades tradicionalmente de estudantes negros.