Cotidiano

Trump assina ordem executiva para estimular cortes de regulamentos

65395307_NATIONAL HARBOR MD - FEBRUARY 24 US President Donald Trump addresses the Conservative Polit.jpg

WASHINGTON – O presidente americano Donald Trump assinou nesta sexta-feira mais uma ordem executiva para impulsionar o crescimento dos negócios no país. A medida, que faz parte de um movimento que ele chama de ?empurrão para limitar regulamentos e ajudar as empresas?, orienta as agências federais a criarem forças-tarefas para realizar uma ?reforma regulatória?. trump_2402

A ideia é que as empresas avaliem as leis federais e façam recomendações sobre elas, como mantê-las, alterá-las ou revogá-las. O governo de Trump quer que os funcionários reduzam aquelas regras que forem consideradas ?caras? ou ?desnecessárias?.

Em janeiro, Trump já havia assinado um decreto, exigindo que as agências cortassem duas regulamentações existentes para cada nova regra adotada. Rodeado por executivos, o presidente americano assinou a ordem sob o argumento de que ?o excesso de regulamentação está matando empregos e levando empresas para fora do nosso país como nunca antes?.

Segundo ele, a medida é “uma das muitas maneiras que nós vamos conseguir resultados reais?, concluiu, após defender ainda que suas políticas levarão a um crescimento da oferta de empregos.