Cotidiano

Trump acusa 'terroristas islâmicos' por incidente com caminhão em Berlim e morte de embaixador russo

NOVA YORK – O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, acusou “terroristas islâmicos” pelo incidente com um caminhão em Berlim, que deixou ao menos 9 mortos e 50 feridos, e cuja natureza ainda não foi definida como atentado ou acidente pelos investigadores alemães. Trump também lamentou o assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, causado por um “terrorista islâmico radical”, segundo afirmou em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira.

Embora as autoridades da Alemanha hesitem em classificar o incidente desta segunda-feira como atentado terrorista, já que nenhum grupo assumiu autoria até o momento, Trump tratou o caso como uma ação de “terroristas islâmicos” e citou até o Estado Islâmico:

– ISIS (Estado Islâmico) e outros terroristas islâmicos continuam a massacrar cristãos em suas comunidades e locais de adoração como parte de sua guerra santa mundial. Esses terroristas e suas redes regionais e globais precisam ser erradicados da Terra, uma missão que levaremos adiante com apoio de nossos parceiros que amam a liberdade – afirmou Trump no comunicado.