Cotidiano

Tropas turcas matam 11 refugiados sírios na fronteira, dizem ativistas

2015_827484041-20150623145201900afp.jpg_20150623.jpg AMMAN ? Guardas de fronteira turcos mataram pelo menos 11 sírios que tentavam atravessar a fronteira da Síria para a Turquia, segundo ativistas locais. A maioria das vítimas era de uma só família, incluindo pelo menos duas mulheres e quatro crianças. sirios

Os refugiados tentavam chegar ao território turco a partir da aldeia de Khirbet al Jouz, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, algumas delas em condição crítica, o que pode elevar o número de mortos no episódio.

O grupo de monitoramento, que acompanha a violência em toda a Síria, disse ter documentado quase sessenta mortes de civis na tentativa de fugir da Síria desde o início do ano em tiroteios com guardas de fronteira turcos.

“Os guardar de fronteira turcos cometeram e estão cometendo massacres contra diversos refugiados que fogem da brutalidade do regime e dos bombardeios desde o início do ano, disse o observatório.

A Turquia negou que tenha havido disparos, embora confirme que houve uma tentativa de um grupo de refugiados de cruzar a fronteira. O país abriga 2,7 milhões de refugiados, dois quais 280 mil vivem em campos. A fronteira com a Síria está atualmente fechada.