Esportes

Troféu Mora Brito homenageia Milton Sperafico e Miguel Beux

Em festa de gala realizada quarta-feira à noite no Graciosa Country Clube, em Curitiba, foram entregues o Troféu Moura Brito 2017. Foram homenageados o ex-piloto Milton Sperafico, de Toledo, o ex-piloto e ex-presidente do Automóvel Clube de Cascavel Miguel Beux; e o preparador Danilo Afornali, de Morretes.

Essa foi a 12ª edição da premiação, que tem a finalidade de valorizar e resgatar a história de personalidades que contribuíram para o crescimento do automobilismo paranaense, nas categorias Piloto, Preparador e Incentivador.

O Troféu Moura Brito tem promoção e organização do desportista Celso Pavia e do jornalista Alexandrino Bispo Neto. Os homenageados só são conhecidos durante a solenidade de premiação. É surpresa até mesmo para os laureados.

Todos os anos são convidados inúmeras pessoas para uma “festa de gala”, com a cobrança que cada um doe cinco quilos de alimentos a serem doados ao Instituto Vó Durvina. O mestre de cerimônia começa a ler o currículo de alguém que está presente e a platéia vai tentando adivinhar quem é o homenageado. Sperafico foi fácil. Bastou o locutor anunciar que ele pertencia a uma família de dez pilotos.

O 12º Troféu Moura Brito 2017 contou com o patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba, da Helisul Taxi Aéreo, da Renault do Brasil e da Link Monitoramento, e apoio da Star News BMW, do Sincodiv-PR, do Centauro-On Seguros, da Bana Pneus, do Barranco Ferro e da Aço e Hipervisão.