Cotidiano

Troca de guarda em Buckingham é alterada em razão de atentado de Berlim

LONDRES ? A troca de guarda no Palácio de Buckingham, que atrai milhares de turistas em Londres, será realizada nos mesmos dias de cada semana como parte de um plano para evitar um ataque como o do mercado de Natal em Berlim.

A polícia anunciou no mês passado que vai fechar o tráfego no entorno de Buckingham durante a cerimônia militar, a fim de evitar o uso de um veículo para perpetrar um ataque, como aconteceu na capital alemã em que um terrorista atingiu uma multidão com um caminhão.

Nesta quinta-feira, a Casa Real detalhou que a troca da guarda ocorrerá fixamente toda segunda, quarta, sexta e domingo. Anteriormente, ocorria em dias alternados, de modo que a cada semana caía em dias diferentes.

? Este novo programa permite ao público, turistas, motoristas e empresas terem conhecimento sobre as restrições de tráfego pela troca da guarda ? informou Christian Lockyer, da organização que administra os parques da realeza.

A decisão de fechar a área para tráfego já estava na pauta, mas a implementação foi acelerada depois do ataque de 19 de dezembro que deixou 12 mortos na capital alemã.