Esportes

'Triste e desolador', diz prefeito de Medellín sobre local da tragédia da Chapecoense

BUENOS AIRES – O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, foi uma das primeiras pessoas em chegar ao local da tragédia do voo da Chapecoense, a cerca de uma hora de carro da cidade colombiana. Em entrevista ao GLOBO, o prefeito contou que o panorama no lugar era “triste e desolador” e que sua prioridade agora é “ajudar as famílias das vítimas”. Gutiérrez convocará a população de Medellín para participar de uma homenagem aos falecidos no estádio onde devia ser realizado, na próxima quarta-feira, o jogo contra o Atlético Nacional.

? Esta é uma das maiores tragédias que nossa cidade já viveu. Vou convidar os habitantes de Medellín para uma homenagem no estádio, vamos nos vestir de branco e acender uma vela pelas vítimas ? contou o prefeito.

Gutiérrez informou que “as operações de resgate continuam, mas para resgatar os corpos sem vida, que já estão sendo trasladados para a cidade de Medellín, onde serão identificados”.

Perguntado sobre o estado de saúde dos sobreviventes, o prefeito disse que “isso está em mãos dos médicos. Nós preferimos ser prudentes”.

? Quando nos disseram que alguns passageiros tinham sobrevivido acendeu-se uma luz de esperança. Quero parabenizar os membros das operações de resgate, que atuaram com extrema rapidez e eficiência ? destacou Gutiérrez, que confirmou, apenas, que os sobreviventes estão em diferentes centros de saúde da região.

O prefeito foi avisado sobre o acidente por volta das 23h (horário da Colômbia) da última segunda-feira e passou a noite toda acompanhando o trabalho das equipes de resgate.

? Agora vamos acompanhar os familiares, junto com o governo do Brasil. Lamentamos muito esta tragédia e nos solidarizamos com todas as famílias afetadas e com o povo brasileiro ? afirmou Gutiérrez.