Cotidiano

TripAdvisor não venderá ingressos para atrações cruéis com animais

elefante.jpg

RIO – O site de reserva de viagens TripAdvisor anunciou que não venderá mais ingressos para atividades turísticas consideradas cruéis com os animais. Algumas delas são passeios de elefante, selfies com tigres e nado com golfinhos, atividade que é, inclusive, proibida em diversos países, como o Brasil.

Segundo a World Animal Protection (WAP) – que reuniu mais de 550 mil assinaturas para a campanha “Silvestres, não ao entretenimento” – no caso dos passeios com elefantes, por exemplo, os filhotes são retirados de suas mães quando ainda muito jovens e passam por sofrimento e abuso psicológico durante o treinamento. Isso tudo para que se tornem submissos realizando passeios com turistas.

BV Parques TripAdvisor

A TripAdvisor anunciou que também lançará, em parceira com a WAP, um portal de educação, com informações sobre as crueldades que os animais enfrentam na indústria do turismo. Estima-se que todos os anos aproximadamente 110 milhões de pessoas visitem atrações turísticas consideradas cruéis com animais silvestres, e grande parte não sabe sobre os abusos envolvidos.

O fim da venda de ingressos será realizado gradativamente até 2017. Por enquanto, estão sendo feitas análises sobre as atrações, informou o site.

A WPA afirma que mais de 100 empresas de viagens ao redor do mundo já concordaram em não oferecem mais visitas a locais com passeios de elefante e shows em qualquer um dos seus mercados.

Outras informações no site (em português) da World Animal Protection.