Cotidiano

Trilha Jovem forma novos talentos para o turismo da fronteira

A sétima edição do projeto social capacitou 120 alunos de escolas públicas

Foz do Iguaçu – Os formandos Trilha Jovem Iguassu estão prontos para voar ainda mais alto. A turma deu um show de talento e conhecimento, impressionando dezenas de empresários do turismo, na Rodada de Negócios. O novo desafio é iniciar a Vivência Profissional Supervisionada e garantir a inserção dos trilheiros no mercado de trabalho.

A sétima edição do projeto social capacitou 120 alunos de escolas públicas, de 16 a 24 anos, para atuar em três áreas: Turismo e Atendimento; Hospedagem e Alimentos; e Bebidas. O grande diferencial do programa é a metodologia, que trabalha com todas as dimensões de transformação dos jovens: técnico-profissional, social e individual.

Os trilheiros aprenderam na prática a portar-se na comunidade e no trabalho, bem como a direcionar suas vidas conforme o plano de vida e de carreira que desenvolveram ao longo do projeto. As habilidades desenvolvidas incluíram atendimento a diversos públicos, organização e rotina, idiomas, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Agora cada formado esta à disposição para ser entrevistado pelas empresas, em especial as ligadas ao turismo.

“Durante os últimos cinco meses, o jovem se preparou para esse momento. Tudo o que ele precisa é uma oportunidade para mostrar o seu talento”, afirma a diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo.

(Com informações de assessoria)