Esportes

Tricolor celebra e já pensa nas finais

Se não houver nenhuma mudança, o próximo desafio será domingo, em Campo Mourão, pela primeira partida da final da Série Ouro e a busca pelo heptacampeonato estadual. “Temos que descansar o máximo suficiente

Tricolor celebra e já pensa nas finais

Cascavel – Vaga inédita na final de Liga Futsal. Muita comemoração em Carlos Barbosa e um dia de folga. A partir de hoje o Cascavel Futsal volta aos trabalhos visando o calendário decisivo que terá pelas próximas duas semanas, podendo ter que disputar três finais de campeonato – Liga Futsal e Série Ouro, já confirmadas, e a Liga Paraná.

Se não houver nenhuma mudança, o próximo desafio será domingo, em Campo Mourão, pela primeira partida da final da Série Ouro e a busca pelo heptacampeonato estadual. “Temos que descansar o máximo suficiente. São duas finais muito importantes para nós e objetivamos as conquistas. Tenho a certeza que as decisões em casa terão o diferencial que é o nosso torcedor. Vamos trabalhar muito para conquistar tudo isso”, disse o técnico Cassiano Klein.

Autor do gol que deu a classificação para a final da LNF, o pivô Ernani celebrou a vaga após a derrota por 4 a 1 no tempo normal e a vitória por 1 a 0 na prorrogação. “É algo indescritível. Sabíamos que havia a condição de reverter tudo. Agora é trabalhar. Faltam dois jogos na LNF e vamos combater para sair vitoriosos”, comentou.

 

+++ Leia mais: +++

 

Stein em vantagem na final

Cascavel – Um empate fora de casa garantiu uma pequena vantagem ao Stein Futsal na decisão do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. O time enfrentou o Lobascz/ADTB, em Telêmaco Borba e ficou no 1 a 1. A partida decisiva está prevista para o próximo domingo, no Ginásio da Neva.

Prata

A equipe AACC/Marechal Cândido Rondon conquistou, há poucos instantes, o título de campeão do Paranaense de Futsal Série Prata Feminino. O título foi faturado com uma goleada de 6 a 2 das meninas rondonenses sobre a equipe de Cantagalo.

 

+++

 

Verdão em ação do BR21

S.Paulo – A festa do título da Libertadores durou até domingo. Nesta terça-feira, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro tentando diminuir a diferença para o Flamengo e ainda tentar o vice-campeonato. O time visita o Cuiabá pela 36ª rodada.Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras hoje ocupa a 3ª posição com 59 pontos, 19 atrás do líder Atlético-MG e 8 atrás do 2º, e vice-campeão no sábado, Flamengo. Já o Cuiabá busca uma vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo Liberta, hoje em 13º com 43 pontos!

FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Palmeiras – 21h – Arena Pantanal
Walter; João Lucas, Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Clayson; Max e Jenison.
Jaílson; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Breno Lopes, Luiz Adriano e Wesley.

 

++++

 

Mundial de Clubes em fevereiro

S.Paulo – A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, a data do Mundial de Clubes de 2021, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos. O torneio contará com o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, e será disputado de 3 a 12 de fevereiro do ano que vem.

Além do clube alviverde, estão na briga pelo título mundial de 2021: Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes). Será a última edição no atual formato.
Palmeiras e Chelsea entram nas semifinais. O adversário do Palmeiras sai do confronto entre Al Ahly x Monterrey. O Chelsea precisará esperar dois jogos para conhecer o adversário. Na fase preliminar jogam Al Jazira x Auckland City. O vencedor enfrenta o Al Hilal e só quem passar pega o Chelsea.

 

++++

Sem Renato, Fla pega o Ceará

Rio – Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria ontem, após conversa com o treinador. A saída acontece depois da perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai. Ao todo, Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%. Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será hoje, no Maracanã, contra o Ceará. Pelo menos 36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O Ceará não terá dois de seus destaques no campeonato – os meias Gabriel Dias e Vina.
Atual 8º colocado no Brasileirão, o Vozão tem a chance de chegar ao G6.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Ceará – 20h – Maracanã
Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Renê; Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego e Michael; Pedro e Gabriel.
João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.

 

+++

 

Foz garante vaga no Acesso

Foz – A terceira divisão do futebol paranaense definiu os finalistas no último final de semana e, consequentemente, os times que sobem para a Divisão de Acesso na próxima temporada. O Foz Futebol está classificado após um empate e uma vitória sobre o Laranja Mecânica, de Arapongas. O outro time classificado é o Aruko, de Maringá, que superou o Iraty. As finais entre Foz e Aruko estão marcadas para os próximos sábados, com a segunda partida acontecendo em Foz do Iguaçu.