Esportes

Tricolor abre a decisão da Série Ouro

Treinos fortes e muita conversa marcaram semana do Cascavel Futsal

Tricolor abre a decisão da Série Ouro

 

Cascavel – A decisão do Campeonato Paranaense de Futsal vai começar neste domingo e o Cascavel Futsal quer conquistar o hepta. O primeiro confronto acontece em Campo Mourão, às 11h. Na fase de classificação do campeonato, os times se enfrentaram na 14ª rodada em Campo Mourão, com empate em 1 a 1.
Apesar de ter a vantagem de decidir em casa e jogar por empates, a Serpente Tricolor vai em busca de ampliar a vantagem, mesmo atuando na casa do adversário. Para isso, os jogadores tiveram quatro dias de trabalhos voltados especificamente para esse duelo, após a celebração da vaga na final da LNF. “Temos que ter a mesma postura, sermos agressivos. Sabemos que é um jogo bem difícil e teremos que lutar bastante para conquistar a vitória e aumentar a vantagem nessa decisão”, comentou o ala Gustavinho que garante que o time vem no ritmo forte de jogos decisivos.

O adversário está motivado para disputar sua primeira decisão na divisão especial. Para a decisão de domingo, o técnico Sérgio Lacerda poderá contar com as voltas do ala Darici e do pivô Fabinho, que se lesionaram nos jogos da fase semifinal. O treinador, que chegou em junho deste ano, espera um bom desempenho da equipe na decisão. “Estamos trabalhando há três semanas com muita expectativa. É o jogo mais importante da história de Campo Mourão e todos estão conscientes da necessidade de fazer um bom primeiro jogo, pois tudo de bom que fizermos nesta primeira partida, vamos levar para a segunda. Temos de ter cabeça no lugar e muito foco. O emocional conta muito nessa hora. Vamos precisar muito do apoio do nosso torcedor para quem sabe levantar este título para Campo Mourão”, convocou o treinador.

 

 

+++ Leia Mais:+++

Stein quer o título no feminino

Cascavel – O domingo também será de decisão do Campeonato Paranaense Feminino. O Stein Futsal recebe o Lobascz/ADTB, no ginásio da Neva, a partir das 19 horas. No primeiro jogo, disputado na semana passada, houve empate em 1 a 1. Logo, quem vencer o jogo deste domingo fica com o título da temporada da Série Ouro Feminina. Em caso de nova igualdade no marcador, a partida segue para a prorrogação, onde o Stein tem a vantagem de jogar pelo empate.

O técnico Márcio Coelho, não terá a goleira Gabi e ala Rúbia, ambas estão no departamento médico. “É o momento que todos esperam, chegar em uma decisão para coroar o ano de trabalho deste grupo. É uma final inédita para nós, logo nesse início de projeto. Esperamos escrever bem esse capítulo da história”, comentou o técnico da equipe cascavelense.

Grêmio mantém `aparelhos ligados’

Alegre – A luta pela sobrevivência continua. Ainda na UTI da Zona de Rebaixamento, o Grêmio segue com os aparelhos ligados e torcendo por tropeços de seus concorrentes diretos. A vitória na última quinta-feira, sobre o São Paulo, manteve acesa a chama da esperança tricolor.
Porém, se vencer o Corinthians no próximo domingo, em São Paulo terá uma verdadeira final contra o Atlético-MG na última rodada. Para Mancini, apesar do cenário, o torcedor pode manter a esperança.

“Espero que a atitude seja a mesma, que o querer fazer seja ainda maior. Acho que dá para a gente seguir acreditando, sempre com os pés no chão. Quando aceitei o desafio, sabia de todas as possibilidades. O Grêmio hoje precisa de uma vitória no domingo, jogo difícil, adversário qualificado, mas vamos em busca”, declarou o técnico Vagner Mancini.

O Grêmio chega aos 39 pontos e segue na 18ª posição. A distância para o Athletico, primeiro fora do Z-4, é de três pontos. O Tricolor enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.

++++

 

Bicicross tem decisão em Marechal

M.C. Rondon – Marechal Cândido Rondon sediará neste fim de semana, a Etapa Final do Campeonato Paranaense de Bicicross 2021. A decisão inicia no sábado (04), às 14h, e prossegue no domingo (05), às 8h30, na Pista de Bicicross Max Mülling, localizada no Loteamento Augusto. Pilotos de bicicross de Marechal Rondon e de diversos municípios do Paraná disputam inúmeras categorias, em busca do título de campeão.

 

+++