Cotidiano

Tribalistas: Brown e Antunes participam de show de Marisa Monte em Salvador

15241940_1379020568796862_851052756544395860_n.jpgRIO ? O público que lotou a Concha Acústica, em Salvador, neste domingo, na segunda noite de apresentações da cantora e compositora Marisa Monte na cidade, teve uma agradável surpresa. Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, que, ao lado de Marisa, formaram no início da década passada o trio Tribalistas, subiram ao palco e cantaram “Velha infância”, “Já sei namorar” e “Passe em casa”, hits do único e homônimo disco do projeto, lançado em 2002.

“Encontro inesquecível na Bahia”, comentou Marisa ao publicar o vídeo em suas redes sociais. Nos comentários, pessoas se dividiam entra aquelas que exaltavam o trabalho dos Tribalistas e outras que reclamavam por o encontro ter acontecido apenas no domingo ? Marisa já tinha se apresentado na própria Concha no sábado, também com lotação máxima.

Curiosamente, Salvador foi também a cidade em que os Tribalistas fizeram seu primeiro e até então único encontro aberto ao público. Em 2008, Marisa e Antunes aceitaram o convite de Brown para participar de seu Sarau du Brown, no Museu do Ritmo. Mas, diferentemente do celebrado episódio deste domingo, aquele foi mais tumultuado.

O público vaiou muito quando, depois da apresentação de apenas duas músicas (“Velha infância” e “Já sei namorar”), a cantora carioca pediu para que os fãs cantassem “Amor, I love you” e saiu do palco levando o paulista e deixando o baiano numa situação delicada.

– Gente, nós nunca nos apresentamos juntos, nunca fizemos isso ao vivo. A gente tem o que merece e a gente mereceu a presença deles aqui. Eles estavam de férias, mas vieram aqui para cantar pra gente – disse Brown, com os braços abertos, tentando acalmar os ânimos da platéia.

Foi a primeira vez que os três se assumiram como Tribalistas em público. Depois de lançar o único trabalho, Brown, Marisa e Arnaldo não deram entrevistas e só tocaram juntos em um programa de TV. Para jornalistas, em outras situações, disseram que não tinham a intenção de dar continuidade ao projeto, discurso mantido até hoje.

Veja registro do encontro: Tribalistas em Salvador