Cotidiano

Três vítimas do ataque no aeroporto da Flórida são identificadas

vitima.jpg

RIO ? Um bombeiro voluntário com cerca de 60 anos e duas pessoas que viajavam para férias em cruzeiro estavam entre os cinco vítimas fatais do tiroteio no Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida. O suspeito, o militar Esteban Santiago, de 26 anos, alegou que ouvia vozes desde seu retorno da Guerra do Iraque, e era obrigado pelo FBI a assistir vídeos sobre o grupo Estado Islâmico.

As autoridades não divulgaram nomes das vítimas do massacre, ocorrido na área de retirada de bagagem do Terminal 2 do aeroporto na Flórida. Seis pessoas ficaram feridas, e dezenas sofreram lesões na fuga caótica do local.

Chacina

No entanto, a reprodução de imagens de alguns dos mortos este sábado pela imprensa local ajudou na identificação das vítimas por seus familiares.

Terry Andres, um bombeiro voluntário de Virginia Beach, no estado da Virgínia, estava no aeroporto e viajava de férias com sua mulher e filha. Ele comemoraria seu 63º aniversário no final do mês.

?Ele era muito querido e respeitado tanto por sua dedicação como um voluntário, como também por sua abordagem profissional e suporte técnico ao trabalho?, disse, em comunicado, o Departamento de Voluntários contra Incêndio de Oceana. ?Lamentamos sua morte, assim como de todas as vítimas, no ataque sem sentido em Fort Lauderdale?.

A lista das vítimas também inclui a inglesa Olda Woltering, uma aposentada da cidade de Marietta, na Georgia, que estava de férias com o marido Ralph.

? Ela era uma mulher, mãe, avó, bisavó e amiga maravilhosa ? conta Chip Oudt, colega na igreja católica que frequentava desde 1978 em sua cidade.

?Olga era tão charmosa, chamando todo mundo ‘amor’ em seu sotaque britânico inconfundível?, declararam membros da igreja, em comunicado. ?Sua vida girava em torno de seus filhos, netos, bisnetos, e centenas de pessoas da família da igreja?.

Outra terceira vítima fatal foi Michael Oehme, da cidade de Council Bluffs, no estado de Iowa. Ele também viajava para um cruzeiro de férias com sua mulher quando foi baleado. Sua esposa, Kari Oehme, foi baleada no ombro mas não corre risco de morte.

Segundo as autoridades, três das seis vítimas levadas ao hospital com ferimentos de bala estão em terapia intensiva, enquanto as outras estão em boas condições.