Saúde

Três óbitos por covid-19 são registrados em Marechal Rondon, entre eles um casal

Ainda são 283 pacientes em monitoramento e 76 casos em investigação

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon divulgou, às 11 horas desta segunda-feira (15), o boletim diário do coronavírus por meio do qual confirma três mortes em decorrência da Covid-19 aos moradores do município. Entre eles estão incluídos os falecimentos de um casal de idosos.

O óbito de número 40 é de um senhor de 85 anos, sexo masculino, que positivou para covid-19 em 07 de fevereiro. Deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 08 e foi transferido para o Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, na última quarta-feira (10). O óbito foi confirmado ontem (14). Tinha comorbidades problemas no coração e dislipidemia.

Por sua vez, o óbito número 41 é de uma pessoa de 87 anos, do sexo feminino, com resultado positivo para covid-19 em 08 de fevereiro. Esteve internada na UPA do dia 08 a 02/11 e teve alta para domicílio. Faleceu no dia 15 de fevereiro
e tinha como comorbidade hipertensão. Essa senhora é a esposa do homem de 85 anos que faleceu ontem (óbito 40).

Um homem de 73 anos que tinha histórico de diabetes e hipertensão, e estava em internamento hospitalar desde 18 de janeiro, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise foi confirmado como o óbito 42 por covid-19. O exame positivo para Covid-19 aconteceu em 19 de janeiro e o óbito foi registrado ontem. O paciente tinha três endereços de residência, sendo no Paraguai, em Marechal Rondon e em Mercedes. Os familiares optaram por utilizar, na Declaração de Óbito, o endereço de Marechal Rondon. Por isso, o óbito será computado para o município. O corpo será velado e sepultado em Mercedes.

 

Boletim

Mais 15 casos de Covid-19 são confirmados ao município de Marechal Rondon. Com isso, o município avança de 2.849 testes positivos ontem para 2.864 casos confirmados hoje. Desse total, 42 pessoas faleceram, 2.710 pacientes estão recuperados da infecção humana por coronavírus e 112 pessoas seguem com o vírus ativo.

Dos pacientes em tratamento, há 110 pessoas em isolamento domiciliar, uma pessoa internada na UPA e outra internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Ainda são 283 pacientes em monitoramento e 76 casos em investigação.

 

Fonte: O Presente